Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Entrevista: “Romances Urbanos”, o novo trabalho de Hyldon, promete ser o melhor disco do ano

 

COM MÚSICAS COMO “BAILE BLACK”, E COM HOMENAGENS AO NOSSO SÍNDICO SEBASTIÃO RODRIGUES MAIA, TANTO NO CONCEITO, COMO TAMBÉM EM UMA MÚSICA DO DISCO, O GRANDE MESTRE DA SOUL MUSIC BRAZUKA HYLDON, LANÇA O CD INTITULADO “ROMANCES URBANOS”, UM DISCO SONHADOR E FESTEIRO. VAMOS CONVERSAR COM O GRANDE MESTRE DA SOUL MUSIC BRAZUKA: HYLDON, E CONHECER UM POUCO SOBRE O SEU NOVO TRABALHO.

TAH LIGADO – HYLDON PRIMEIRO QUERO TE AGRADECER A MAIS ESTA ENTREVISTA PARA O PROGRAMA TAH LIGADO!

HYLDON – Paulo, é sempre um prazer trocar idéias com voce.

TAH LIGADO – HYLDON, “ROMANCES URBANOS” É UM DISCO QUE SEGUE OS ENSINAMENTOS DO NOSSO SÍNDICO, O SOULMAN TIM MAIA, SEU GRANDE PARCEIRO. ENTÃO NELE VAMOS ENCONTRAR “METADE MELA-CUECA, E METADE ESQUENTA SOVACO”?

HYLDON – Basicamente é isso com algumas variantes.

TAH LIGADO – A SOUL MUSIC DEVE MUITO A VOCE, CASSIANO, CARLOS DAFÉ, DENTRE OUTROS, E LÓGICO A TIM MAIA. QUAIS AS PRINCIPAIS LEMBRANÇAS QUE VIERAM NA TUA CABEÇA AO COMPOR UMA MÚSICA EM HOMENAGEM AO SEU GRANDE PARCEIRO?

HYLDON – Quis fazer uma homenagem musical. O Tim era um grande arranjador, como eu trabalhei com ele em vários discos colocando a minha guitarrinha, fiz uma levada como ele fazia e na hora de por os metais chamei o Tinho que além de ter tocado comigo numa banda chamada Os Selvagens, trabalhou muito com o Tim; ele inclusive aparece muito nos videos do Tim tocando saxofone. Então o Tim escreveu o arranjo e chamamos os músicos da Banda do Síndico, todos os sopros trabalharam na Vitória Régia. O nome da canção é Como dizia Tim Maia. Ficou show!

TAH LIGADO – “BAILE BLACK” UMA DAS FAIXAS DO DISCO, TRANSPORTA O OUVINTE PARA O UNIVERSO DOS BAILES DE MÚSICA NEGRA, TANTO DO RIO DE JANEIRO QUANTO DE SÃO PAULO, FAMOSOS NOS ANOS 1970, ALIÁS, REALMENTE É IMPOSSÍVEL NÃO DANÇAR OUVINDO A FAIXA! CONTE PRA GENTE SOBRE ESSA TUA PARCERIA COM OS RAPPERS MANO BROWN E DEXTER?

HYLDON – O Mano Brown é um cara que eu curto muito desde que ouví pela primeira vez Os Racionais, ficamos amigos através da Mari Bergel uma amiga em comum. Já fizemos algumas coisas juntos em shows e em estúdios. Ano passado de um nosso encontro na casa da Mari nasceu essa música. O Dexter chegou no pedaço e conversávamos sobre os antigos bailes, me veio uma idéia de aproveitar a maneira deles falarem baile black e depois fizemos no estúdio a segunda parte.

Ouça com exclusividade a faixa “Baile Black” – Novo Som de Hyldon (Composição Hyldon, Dexter e Mano Brown):

TAH LIGADO – ALÉM DE ALEX MALHEIROS ( AZYMUTH) QUAIS AS OUTRAS PARTICIPAÇÕES DE ESTÚDIO?

HYLDON – Estou gravando com a minha Banda e alguns convidados, duas cantoras da nova geração a Roberta Spindel e a Giulia Costa. Tem uma participação do rapper americano Kev Brown e do grande Repolho que colocou as percussões em Como dizia Tim Maia. Ainda faltam algumas vozes e mixagem, deve rolar algumas novidades.

TAH LIGADO – HYLDON, HÁ REGRAVAÇÕES NO DISCO COMO “ESTRADA ERRADA” (MÚSICA DO ÁLBUM DEUS A NATUREZA E A MÚSICA DE 1976) COM O COLETIVO ORELHA NEGRA E KASSIN NÉ? CONTE PARA NÓS SOBRE ESSA REGRAVAÇÃO E HÁ OUTRAS NO CD?

HYLDON – Não sei se essa vai entrar nesse disco. Essa música gravei em PORTUGAL COM UMA BANDA MARAVILHOSA DE LÁ CHAMADA Orelha Negra e uma participação do Kassin. Tem uma regravação de uma música chamada Revanche, minha e do Jorge Aílton, anteriormente gravada pelo meu afilhado Léo Maia. Todas as músicas desse disco são feitas com parceiros, isso é inédito pra mim, mas que deu uma outra cara ao disco. Acredito que esse é dos meus melhores trabalhos nos últimos vinte anos. Aguardem.

TAH LIGADO – HYLDON, OBRIGADO DE CORAÇÃO POR ESTA ENTREVISTA, E QUANDO ESTIVER EM SAMPA JÁ ESTÁ MAIS QUE CONVIDADO PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA TAH LIGADO EM NOSSOS ESTÚDIOS. A GALERA PODE FICAR ATENTA EM TEU SITE PARA SABER DAS NOVIDADES?

HYLDON – Eu que agradeço, e a galera pode e deve ficar ligada no meu site http://hyldon.com.br.

Abraços meu camarada

Hyldon

Fonte: Programa Tah Ligado

   

Voltar