Hyldon

Zondag in Amsterdam

Hyldon cai no rock em single inspirado por Jimi Hendrix e gravado com Trio Frito | G1

 

boletos2

‘Soulman’ manda ‘Boletos’ para as plataformas em 31 de janeiro como amostra do álbum de músicas inéditas que prepara desde 2019.

 

Um dos pioneiros do soul brasileiro, Hyldon cai no rock com inspiração em Jimi Hendrix (1942 – 1970) e com a batida power do Trio Frito. Boletos – single que o cantor e compositor manda para as plataformas de áudio em 31 de janeiro simultaneamente com o clipe da música – apresenta rock feito por Hyldon com influência de Voodoo child (Slight return).

Essa música de autoria de Hendrix foi lançada pelo compositor e guitarrista norte-americano há 52 anos no terceiro álbum de estúdio do trio The Jimi Hendrix Experience, Electric ladyland (1968).

A ideia de compor o rock Boletos começou a germinar no fim de 2018, quando por insistência da filha, Yas Medyna, Hyldon aceitou assistir a um show apresentado pelo Trio Frito no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da banda de rock e cidade na qual o baiano Hyldon reside desde a infância.

Hyldon gostou da pegada com que Chico Vaz (baixo e voz), Ian Sá (bateria) e Roger Martins (guitarra e voz) rebobinaram músicas do repertório de Hendrix e do grupo inglês Led Zeppelin. A admiração resultou em convite para que o Trio Frito participasse do álbum autoral de músicas inéditas que Hyldon prepara desde janeiro de 2019.

Boletos integra o repertório deste álbum ao lado de composições como Zondag in Amsterdam e Cada um na sua casa, já apresentadas em singles ao longo de 2019.

No álbum, Hyldon regrava Vida que segue (2018) – música lançada por Gal Costa no álbum A pele do futuro (2018) – e apresenta parcerias com Arnaldo Antunes, João Viana (coautor de Ninguém merece viver só), Mano Brown, Rappin’ Hood, Thaíde e Zeca Baleiro.

Fonte: G1

   

Voltar