Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Hyldon convida para show no Theatro Net Rio!

 

Dia 29 de jun, às 21h
Sala Tereza Rachel

Para mais informações e compra do ingresso, visite o site do Theatro Net Rio.

Veja o vídeo:

O Palco Petrobras Premmia recebe no dia 29 de junho o cantor Hyldon, no Theatro Net Rio,comemorando os 40 anos do seu primeiro álbum.
Soteropolitano radicado no Rio de Janeiro, Hyldon integra a Santíssima Trindade do soul brasileiro. Está ao lado de Tim Maia e Cassiano no mistério da fé. A posição de destaque na mitologia do balanço foi conquistada com o lançamento de Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, de 1975, seu inspirado álbum de estreia. Ou melhor, antes disso. Afinal, por conta dos embates com a indústria fonográfica da época, o álbum só conseguiu chegar às lojas dois anos após o estouro do primeiro compacto simples. Com o espontâneo sucesso radiofônico de temas como Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de sapê) e, posteriormente, As dores do mundo, os burocratas descobriram o óbvio: diante de seus narizes, havia um verdadeiro estilista de sonoridades.
O disco traz, além dos arrasa quarteirões já citados, as belíssimas Na Sombra de Uma Árvore (que inicia o discurso amoroso com um irresistível “Larga de ser boba e vem comigo/ existe um mundo novo e quero te mostrar”), “Acontecimento”, “Vida Engraçada”, “Guitarras, Violinos e Instrumentos de Samba”, “Sábado e Domingo”, “ Vamos Passear de Bicicleta ?” , entre outras tantas. Composições de fina exuberância harmônica defendidas por Hyldon que, antes de surgir como artista solo, atuou como guitarrista de Tony Tornado, Wilson Simonal e Tim Maia, além do produtor musical de álbuns de Erasmo Carlos, Wanderléa e Odair José. Passadas quatro décadas da edição de “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, o cantor e compositor congrega em seu diversificado rol de intérpretes, parceiros e cultuadores, gente como Marisa Monte, Jota Quest, Kid Abelha, Mano Brown, Nana Caymmi, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro e Céu. E a lista segue.
Hyldon e sua Banda Zona Oeste apresentarão todas as canções deste disco histórico. Músicas novas e alguns hinos da Soul Music Brasileira completam o repertório. Os hits Velho Camarada(gravada e 1981 com Tim Maia e Fábio), Primavera e Coleção do Cassiano, são algumas pérolas que o mestre sempre tira da cartola para embalar a plateia. (Rodrigo Carneiro)
SOBRE O PALCO PETROBRAS PEMMIA
No dia 2 de julho de 2012, Maria Bethânia subia ao palco do então recém-inaugurado Theatro Net Rio. Um dos palcos mais tradicionais do Rio de Janeiro, fundado por Tereza Rachel em 1971, cravado no coração de Copacabana, acabara de ser reaberto e rebatizado de Theatro Net Rio, mantendo o nome de sua fundadora na sala com capacidade para 623 pessoas. De lá pra cá o teatro recebeu grandes nomes do cenário musical brasileiro como Caetano Veloso, Gal Costa, Lenine, Ney Matogrosso, Ângela Maria, Cauby Peixoto, entre outros. A nova geração também marcou presença em diversos gêneros com nomes como Luiza Possi, Maria Gadú, Roberta Sá, entre outros. Desde a sua reabertura o Theatro NET Rio recebeu mais de 1.267 sessões e um público de cerca de 505.791 pessoas.
Desde 2014 o palco de todas as artes recebe o incentivo do programa Petrobras Premmia e lança o projeto Palco Petrobras Premmia. Com o programa de fidelidade, os clientes que abastecem nos postos Petrobras participantes, poderão acumular pontos que serão trocados por ingressos no Theatro NET Rio. Além disso, todos os funcionários da Petrobras terão direito a 50% de desconto na compra de qualquer ingresso (limitado a dois ingressos) e os clientes do Cartão Petrobras terão 30% de desconto na compra de até 4 ingressos.

   

Voltar