Hyldon

Zondag in Amsterdam

Hyldon e mais lançamentos musicais de Maio | Culturadoria

 

Capa1

Artistas da cena nacional, internacional e local continuam produzindo e lançando os seus trabalhos. Confira alguns destaques deste mês

Seja a nível mundial, nacional ou local, os artistas continuam colocando os seus trabalhos no mundo e mostrando versatilidade frente a diferentes cenários. Adriana Calcanhotto, por exemplo, fez um disco do zero durante a quarentena. Por outro lado, Sérgio Pererê está preparando cinco álbuns para este ano. É isso mesmo! Dois já foram. O primeiro é o registro de um show ao vivo que fez com Maurício Tizumba e o segundo, Revivências, é composto por interpretações do multiartista de grandes nomes da música brasileira.

Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns dos lançamentos musicais de maio. Tem álbuns inteiros, vídeo performance e singles.

Confira!

Hyldon

Inspirado em ritmos que vão da música latina ao rap, Hyldon comemora os 69 anos com o lançamento de um novo álbum. SoulSambaRock é o 16º disco da carreira do artista e também foi produzido de forma remota: cada músico da banda em seu home studio dirigidos pelo próprio artistas. As canções passam por baladas, blues, guitarras marcadas, rock e rap. A versatilidade de Hyldon é percebida na faixa A lenda do Clube dos 27. De acordo com ele, a música foi influenciada por Sintonia, série de KondZilla produzida para a Netflix, já que é ambientada na Cidade de Deus, na Brasilândia e no Capão Redondo.

Adriana Calcanhoto

Impedida de voltar para Portugal para lecionar no curso de letras da Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto acaba de dar vida ao álbum . O trabalho chega um ano após Margem, que rendeu turnê nacional para a artista em 2019 e 2020. foi totalmente composto, produzido, gravado e mixado no período de isolamento social e conta com nove músicas inéditas. Uma delas, Lembrando da estrada, foi apresentada na live do último fim de semana nas redes do Sesc ao Vivo.

O disco completo será disponibilizado nas plataformas de streaming em 29 de maio, enquanto isso, você pode acompanhar a série Minha Música, na qual a cantora e compositora explica o seu processo criativo acompanhado de canções.

Bob Dylan

Após oito anos sem nenhuma novidade, o artista vai lançar um álbum de inéditas. Entretanto, algumas canções já ganharam as plataformas de streaming, dando um gostinho do que vem por aí. O álbum Rough and Rowdy Ways será lançado em 19 de junho e já conta com as músicas Murder most foul, I contain multitudes e False prophet. Esta última, lançada em maio, é um blues com interpretação mais marcante, diferentemente da introspecção das canções anteriores. Além disso, faz referências ao budismo e a nomes emblemáticos, como Martin Luther King, por exemplo.

Outras mais dicas de maio na matéria completa aqui no Culturadoria

   

Voltar