Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Hyldon no Rock in Rio Lisboa

 

 

ORELHA NEGRA PARTILHA PALCO SUNSET ROCK IN RIO COM HYLDON E KASSIN

O quinteto português vai subir ao Palco Sunset do Rock in Rio-Lisboa 2012 no dia 1 de junho para um show junto com os músicos brasileiros Hyldon e Kassin. Esta é mais uma banda a atuar com as suas referências musicais e que estiveram na base da sua formação.

Os Orelha Negra conseguem juntar o melhor da música contemporânea com grandes êxitos da música portuguesa. Através do ‘sampling’, o quinteto consegue ir buscar determinados registos de música de vários autores, como Paulo de Carvalho, José Afonso, Duo Ouro Negro ou José Mário Branco, e juntá-los com ‘hip-hop’.

O grupo português é um verdadeiro caso de sucesso em Portugal. Desde o lançamento do primeiro disco homônimo, os Orelha Negra têm vindo conquistar uma grande base de fãs e lotaram os espaços por onde têm passado.

No passado dia 21 de janeiro, os Orelha Negra esgotaram o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, num concerto em que tiveram a oportunidade de desvendar alguns dos temas a ser incluídos no novo trabalho discográfico da banda e com lançamento previsto para abril.

No dia 1 de junho sobem ao Palco Sunset do Rock in Rio-Lisboa 2012 com duas das suas referências musicais – Hyldon e Kassin.

Hyldon é um dos principais nomes da música ‘soul’ brasileira e conta já com onze álbuns editados. Da sua vasta discografia destaque para o disco “Soul Brasileiro”, que foi colocado pela revista Rolling Stone nos melhores 25 álbuns de 2009 e contou com a participação de Chico Buarque, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown e Frejat.

O trabalho desta lenda inspirou Sam The Kid e o baterista Fred Ferreira, dois dos cinco elementos dos Orelha Negra.

 

Por seu lado, Kassin é um multi-instrumentista brasileiro com um vasto currículo a nível musical. Com quatro discos editados em nome individual, é também um dos melhores produtores do Brasil, tendo já trabalhado com Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Los Hermanos, Jorge Mautner, Adriana Calcanhoto e Hyldon.

É igualmente um compositor muito inovador e do seu espólio musical fazem parte discos feitos apenas com sons de um ‘Game Boy’, temas inspirados em cãibras, sons retirados de sonhos e outros devaneios que servem de inspiração ao músico. Como experimentador que é, Kassin continua a tentar redescobrir e reinventar a música popular brasileira (MPB).

Os bilhetes para os dias 25 de Maio, 1 e 3 de Junho já se encontram à venda e custam 61 euros. Os interessados em adquirir os ingressos para estes dias podem fazê-lo na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (33 euros + 1.500 pontos BP premierplus) e, no site oficial do evento.

Quem adquiriu o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 pode trocar o ‘voucher’ entre os dias 7 de março e 7 de abril por um bilhete para um dos dias do evento.

A organização relembra que ainda está a decorrer a campanha do Dia dos Namorados. Quem comprar dois bilhetes numa loja FNAC para o mesmo dia do evento recebe um desconto de 15%, ou seja, 18,3 euros e ainda se habilita a ganhar uma viagem para duas pessoas ao Rio de Janeiro (com tudo incluído) para assistir ao Rock in Rio 2013.

 

Fonte: site oficial do evento

   

Voltar