Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Soul Brasileiro – Edição Extra – Release em português

 

O mestre está de volta. O cantor, compositor, instrumentista e produtor Hyldon, é a prova de que o tempo faz bem, em determinados casos, muito bem. Em 2009, seu cd Soul Brasileiro recebeu elogio da crítica e figurou na lista dos 25 melhores discos daquele ano pela Revista Rolling Stones. Apesar da boa repercussão o projeto foi arquivado temporariamente.

Os shows continuaram, o ápice da turnê aconteceu no Cinemathèque do Rio de Janeiro com a gravação de seu primeiro dvd.  Durante o registro épico, Hyldon tocou e cantou acompanhado pela sua banda e de artistas consagrados como Carlos Dafé, Bebeto, Sullivan, Mister Catra, Serjão Loroza e os Mc´s Marechal, Gil Metralha e Yasmin. No dvd Hyldon ao Vivo, o soul man como é conhecido no meio musical, participou de todas as etapas se dedicando integralmente na edição e mixagem. Logo o público pode conferir o extenso repertório de sucessos como: Na rua, na chuva, na fazenda, As dores do mundo, Velho Camarada, Na sombra de uma árvore e diversos outros clássicos.

Em time que está ganhando não se mexe? Se for pra golear, claro que sim. E foi com esse pensamento que no inicio de 2011, a Editora Warner Chappel depois de reformar o estúdio e trocar todo o seu equipamento, convidou Hyldon a retomar o projeto Soul Brasileiro. O convite partiu do próprio João Gonçalves, presidente da Warner que propôs não só dar um upgrade nas músicas como relança-lo no Brasil e exterior.

Durante seis meses, Hyldon e seu co-produtor César Delano praticamente moraram no estúdio refazendo voz e vocais, colocando guitarras e remixando todas as faixas. O resultado é um cd repaginado, que contou com a masterização de Ricardo Garcia, um super projeto gráfico desenvolvido e criado pela Agência Guanabara e do consagrado Dj Zé Octavio do selo Hare-Rare. A constelação presente no cd tem Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Frejat, Seu Jorge, Céu, Karina Buhr, Carlinhos Brown, Galo Preto, Chico Buarque, Jorge Vercillo, Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Alceu Maia, Marlon Sette e Zé Menezes. Comprovando que o nosso mestre do soul circula com desenvoltura por várias vertentes da nossa cultura musical.

Os seus fãs ainda ganharão uma faixa bônus com a música “Estão dizendo por aí” e mais um clipe em full HD, da música Brazilian Samba Soul, dirigido por Malú Schöerder. Versos que Hyldon divide com sua filha Yasmin, em um momento ímpar na vida do cantor.

O soul man faz jus ao apelido, nos presenteado com um dos melhores cds de sua carreira.

Soul Brasileiro – Edição Extra, um lançamento DPA discos/Warner Chappell e distribuído pela Warner Music Digital.