Hyldon

Zondag in Amsterdam

Mestre do groove e das baladas, Hyldon lança disco ‘SoulSambaRock’ | Entretenimento R7

 

Capa Samba Rock

Novo disco de estúdio do cantor de 69 anos traz participação especial de Rappin’ Hood e canção em parceria com Arnaldo Antunes

Hyldon, um dos pioneiros do soul nacional, lançou seu 16º trabalho de carreira. E, como o nome já entrega, SoulSambaRock vem recheado de grooves dançantes de funk-soul, rock’n’roll e as baladas certeiras do soulman brazuca.

O compositor, que disponibilizou as nove faixas nas plataformas digitais, comemora o “nascimento” do novo “integrante da família”.

— Um disco, para mim, é como mais um filho… Esse álbum levou quase dois anos para ser feito, mas é sempre um prazer gravar novas canções. Sou influenciado por muitas coisas, inclusive, música nordestina, pois fui criado no interior da Bahia (Hyldon mora no Rio há muitos anos). Então, os fãs vão continuar ouvindo muitas baladas, soul, samba rock e até rap.

hyldonD

Celebrado por ter gravado o clássico disco Na Rua, na Chuva, na Fazenda, em 1975, o compositor de 69 anos é sempre redescoberto por uma nova geração de fãs.

— Esse álbum faz sucesso até hoje. E, pelo fato de minhas músicas serem muito regravadas e sampleadas, tenho uma ótima resposta das novas gerações nos shows. Os pais acabam indo com os filhos, levam os vinis para autografar. O primeiro trabalho é sempre marcante na nossa carreira. E cada disco é um filme, uma história…

Dois fãs da obra de Hyldon se tornaram famosos e, hoje em dia, são amigos e parceiros do ídolo: Rappin’ Hood e Arnaldo Antunes. Eles participam de faixas em SoulSambaRock.

O rapper aparece em Um Luau pra Você.

— O Rappin’ Hood faz parte de uma geração de rappers que sampleou músicas do Hyldon, Tim Maia, Cassiano… Então, eles têm um carinho muito grande por mim. E faz tempo que a gente queria fazer essa parceria.

Já o ex-Titãs compôs com o artista Cada Um Na Sua Casa, uma canção cujo título é bem atual para os dias de pandemia. Porém, isso não passa de coincidência, como lembra Hyldon.

— O Arnaldo é um parceirão que conheço faz tempo. Cada Um Na Sua Casa parece até tema sobre a quarentena, mas não tem nada a ver. A letra fala de relacionamento de casal, sobre evitar desgastes de convivência.

Outro destaque do álbum é Zondag in Amsterdam, que teve inspiração em uma viagem do cantor pela capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico. Ele também gravou um clipe no local (veja acima).

— Minha esposa, que é designer, me apresentou para o mundo da pintura e acabei virando fã de Van Gogh. E, há dois anos, fomos ao museu do pintor em Amsterdam. Na ocasião, também comprei um violão e fiz o refrão da música no hotel. Essa música é uma declaração de amor para essa linda cidade.

Agora, Hyldon diz que só resta esperar o quarentena acabar para mostrar ao vivo as canções de SoulSambaRock.

— Eu venho divulgando os singles desse disco desde o final de 2019, mas quando estava pronto para lançar o álbum inteiro, aconteceu a pandemia. Então, vou esperar isso passar para fazer os shows pelo Brasil.

Fonte: Entretenimento r7

   

Voltar