Hyldon

Ícone da soul music no Brasil

Na rua, na chuva, na fazenda de Hyldon em Sambado Zé”, com o Grupo Vou Pro Sereno no Alma de Boêmio de Campo Grande | Sopa Cultural

 

 Vou Pro Sereno
Abertura do evento é com a cantora Criss Massa e convidados. Nos intervalos tem Claudinho DJ

Quem está com saudades do projeto”Nada Pra Fazer”? E daquela roda de samba com todo público cantando e batendo na palma da mão? e de conhecer o álbum Novelas ? Então, se prepare que você vai matar a saudade dos amigos e desse clima no próximo domingo, dia 12 de setembro, a partir das 12h, na segunda edição do “Samba do Zé, com um magashow do Grupo Vou Pro Sereno, no Alma de Boêmio de Campo Grande, que fica na Estrada da Cachamorra 782(em frente ao posto ale) Campo grande -RJ. A abertura do evento fica por conta da cantora Criss Massa com vários convidados ( Didi Assis, Will Freitas e Carol Cardoso)e nos intervalos Claudinho DJ , agitando a galera.

Por conta da COVID-19, o show está seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, sendo realizado com capacidade de 40% , em ambientes fechados conforme determinação da Prefeitura do Rio. O espaço está totalmente adaptado para trazer mais segurança e organização para o público presente. Além disso, a produção do evento está tomando todas medidas de controle sanitário tais como medição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, sabonete líquido e álcool em gel 70%, em todas as   dependências  da casa que tem parquinho infantil  para  as crianças. O primeiro lote está esgotado.  Os valores estão entre R$30(20 e R$350 . Camarotes e mesas. Mais informações  pelos telefones: (21) 97416-4866/ 21 99337-3139 ou pelo link: –https://www.eventbrite.com.br/…/samba-do-ze-com-vou-pro…Classificação: 12 anos.

Sobre o novo projeto: o álbum Novelas 

O grupo Vou Pro Sereno, um dos expoentes do samba carioca, traz um projeto que tem tudo para atrair o público. Formado por 16 versões samba/pagode de músicas que fizeram sucesso em novelas, o novo trabalho chegou em junho as todas rádios e plataformas digitais. Recentemente o grupo lançou  o primeiro EP, que traz: “Encontros e Despedidas”, tema de abertura de “Senhora do Destino”; “Brasil”, da novela “Vale Tudo”; “A Viagem”, que também dá nome a trama; e “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, que integrou a trilha de “Vira-Lata”.

Como o lançamento do primeiro volume do projeto chegou no fim de semana do Dia das Mães, o grupo escolheu a dedo a faixa “Encontros e Despedidas”, que sempre será lembrada pela novela “Senhora do Destino”, que abordou em sua trama de maneira significativa a relação entre mãe e filha. “É uma composição marcante que está mais atual do que nunca em uma novela que está na memória do povo. Modéstia à parte, nossa versão ficou linda, acho que os fãs vão adorar”, explica Alex Sereno.

Paulinho Sereno completa: “Há muito tempo, depois de tocar algumas dessas músicas em um show, pensei que isso dava um ‘Vou Pro Sereno Novelas’. Foi a partir daí que ficamos com essa ideia de resgatar os sucessos das novelas que assistíamos e transformar num projeto onde todo mundo que ouvir vai relembrar e cantar. É um trabalho que a gente fez com muito carinho. Mais um golaço do VPS”.

O projeto “Novelas” foi gravado em um sítio no interior do Rio de Janeiro e não é uma novidade para quem acompanha o grupo, já que tinham um momento do show reservado para as trilhas de novelas, como conta Julio Sereno: “Algumas músicas já tocávamos muito tempo atrás e nosso público sempre cobrava por que paramos, além de gostarmos muito de novelas”. O grupo então decidiu criar novos arranjos em samba/pagode para 16 músicas que marcaram a dramaturgia brasileira. No total serão 3 EPs, além do álbum completo previsto para meados de junho. “Foi muito prazeroso escolher esse repertório, tenho certeza que nossos fãs vão curtir e relembrar com a gente”, afirma Rodrigo Tchutchucão.

Esse é o quarto trabalho do grupo desde que assinaram com a Sony Music. Anteriormente eles lançaram os álbuns “A Força do Nosso Som”, que traz o sucesso “Teu Segredo”, parceria com Ludmilla que soma mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais; “Os Sambas Que Canto Por Aí”; e o mais recente “Jogando Em Casa”, que também traz Ludmilla na faixa “Já Tentei”, que ultrapassa 35 milhões de execuções de áudio e vídeo.

Repertório:
– Codinome Beija-Flor (Novela O Dono Do Mundo 1991)
– Transas (Novela Roda De Fogo 1986)
– A Viagem (Novela A Viagem 1994)
– Linda Demais (Novela Roque Santeiro 1985)
– Admiravel Gado Novo (Novela O Rei Do Gado 1996)
– Aguenta Coraçao (Novela Barriga De Aluguel 1990)
– Brasil (Novela Vale Tudo 1988)
– Encontro E Despedidas (Novela Senhora Do Destino 2004)
– Fullgás (Novela Vereda Tropical 1984)
– Meia Lua Inteira (Novela Tieta 1989)
Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Novela Vira-Lata 1996)
– Oceano (Novela Top Model 1989)
– Saigon (Novela O Mapa Da Mina 1993)
– Sexy Iemanjá (Novela Mulheres De Areia 1993)

Vou Pro Sereno

Vou Pro Sereno ou “VPS”, como chamam os fãs, é formado por Alex Sereno (tantã e voz), Júlio César (pandeiro e voz), Paulinho (reco-reco) e Rodrigo Tchutchucão (violão). Com mais de 20 anos de história, o quarteto, que conta com mais de 1.5 milhão de ouvintes mensais no Spotify, surgiu na Zona Oeste do Rio e explodiu nacionalmente com a música “Nada Pra Fazer”, que deu nome a uma roda de samba que levava cerca de 10 mil pessoas ao Bangu Atlético Clube, na cidade do Rio de Janeiro. A roda começou a atrair amantes do Samba, além de muitos sambistas. Desde então, o grupo passou a rodar com o projeto, embalando e animando o público com o melhor dos clássicos do Samba pelo país.

Fonte: Sopa Cultural

   

Voltar