Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Show de Ana Cañas e Hyldon é novo ato político no Rock in Rio | Folha de S. Paulo

 
(Foto: Ricardo Borges)

(Foto: Ricardo Borges)

“O amor é a cura, o amor é livre, trate sua ignorância, trate o seu preconceito”, disse Ana Cañas ao abrir a programação do palco Sunset nesta quinta-feira (21).

Ela se referia à liminar concedida pela Justiça Federal do Distrito Federal que permite que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e fazer terapias de “reversão sexual”.

Acompanhada por um pequeno público que pode assisti-la em horário comercial, ela cantou “Eu Amo Você”, de Tim Maia, “por um mundo cheio de amor”.

Ana Cañas e Hyldon (Foto Vinicius Pereira)

Ana Cañas e Hyldon (Foto Vinicius Pereira)

Em um telão, eram exibidas cenas do filme “Amor Urbano”, em que Cañas vive par amoroso da atriz Renata Gaspar, e a bandeira da causa LGBTs com os dizeres “Amar Sem Temer”.

A frase e o protesto contra o presidente já viraram bordão no festival, sendo replicados em momentos como o ovacionado beijo entre Liniker e Johnny Hooker dias antes naquele mesmo palco.

O protesto de Cañas não parou por aí. Além de pedir “fora, Temer” em microfone aberto –o que poucos artistas fazem, apesar de críticas ao governo–, a cantora afirmou que “o processo de democracia nunca foi tão ameaçado”.

“Em 1964 a gente viveu uma ditadura, em 1968 o AI-5, nesta semana um oficial do exercito deu uma declaração pedindo intervenção militar. Infelizmente essa música nunca esteve tão atual”, disse Cañas antes de cantar, a capella, “O Bêbado e a Equilibrista”.

Em outro momento, a cantora foi acompanhada por seu convidado, Hyldon, em “Respeita”, em defesa do direito das mulheres.

Entre um momento político e outro e com Edgard Scandurra na guitarra, Cañas cantou “Tô na Vida”, “Será que Você me Ama?” e “Urubu-Rei”. Já Hyldon, tocou “Na Sombra de uma Árvore”, “As Dores do Mundo” e, claro, seu maior sucesso, “Na Rua, Na Chuva Na Fazenda”.

E não percam, dia 5 de Outubro Hyldon estreia seu novo show “Simplesmente Hyldon” no Teatro Rival Petrobras com sua Banda Zona Oeste e a cantora/compositora Roberta Campos.

Mais informações site Eventin

   

Voltar