Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Shows gratuitos homenageiam os mestres da soul music brasileira (Catraca Livre)

 

Projeto Mestres da Soul reúne Banda Black Rio, Tony Tornado, Gerson King Combo, Carlos Dafé, Lady Zu, Hyldon, Paulo Diniz, Luis Vagner e Di Melo no mesmo palco

Nos dias 19 e 20 de novembro, a Praça das Artes, em São Paulo, será palco de uma reunião de alguns dos maiores nomes da soul music brasileira. Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Boia Fria Produções e a Fundação Theatro Municipal promovem dois shows gratuitos no “Mestres da Soul” que celebrará a história do gênero no Brasil, todos com entrada Catraca Livre.

Os shows terão a Banda Black Rio como banda base, de modo que a cada dia, os shows receberão quatro convidados especiais: Tony Tornado, Gerson King Combo, Carlos Dafé, Lady Zu, Hyldon, Paulo Diniz, Luis Vagner e Di Melo.

Desde Tim Maia, Wilson Simonal e Eduardo Araujo, nos anos 60, a música soul é bastante presente no Brasil. Ela influenciou desde o samba (Jair Rodrigues e Elza Soares), a MPB (Elis Regina, Marcos Valle, Roberto Carlos), até as músicas instrumental (Banda Metalurgia, Mantiqueira) e regional (Chico Science, Dominguinhos), além dos atuais Jota Quest, Seu Jorge e Fernanda Abreu. Nos anos 70, nomes como Tony Tornado, Gerson King Combo, Carlos Dafé, Banda Black Rio e Cassiano despontaram no cenário marcando o que foi considerada a década mais forte do estilo soul no Brasil.

Com o projeto “Mestres da Soul”, a intenção é colocar em evidência artistas consagrados no estilo musical, que vem ganhando força no cenário underground.

Leia mais

   

Voltar