Hyldon

Zondag in Amsterdam

Trombonista Joabe Reis experimenta outro voo para ‘Homem pássaro’, de Hyldon, em single com Paula Lima | Pop & Arte por Mauro FErreira

 
Trombonista Joabe Reis experimenta outro voo para 'Homem pássaro', de Hyldon, em single com Paula Lima

Bruno Conrado / Divulgação

♪ Música composta por Hyldon em parceria com Alex Malheiros, baixista do trio Azymuth, Homem-pássaro alçou voo há 46 anos no segundo álbum do cantor baiano de soul, Deus, a natureza e a música (1976).

Desde então, a composição foi revisitada somente pelo próprio Hyldon. Na quinta-feira, 5 de maio, o trombonista Joabe Reis tenta outro voo para Homem-pássaro em single gravado com a voz da cantora Paula Lima.

A gravação de Joabe Reis reprocessa as interferências da black music norte-americana, partindo do soul tradicional dos anos 1970 com toques contemporâneos de neo soul e R&B.

Trombonista de origem capixaba que já atuou como músico e arranjador de nomes Ed Motta e Emicida, passando por Anitta e Silva, Joabe Reis vem ascendendo no universo do jazz urbano brasileiro ao longo da última década, tendo lançado o primeiro álbum, Crew in church (2020), há dois anos.

Fonte: Pop&Arte por Mauro Ferreira G1

   

Voltar