Hyldon

Zondag in Amsterdam

[VERSÕES E REGRAVAÇÕES] AS DORES DO MUNDO – HYLDON | Bloggallerya

 

Original

Em 1975, o cantor, compositor, instrumentista e produtor Hyldon lançou seu primeiro disco intitulado Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda pela gravadora Polydor, tornando-se um destaque do soul brasileiro. Um dos sucessos que constava no álbum era As Dores do Mundo, canção que dominou as paradas musicais de todo o país na década de 1970.

A letra fala sobre alguém que após conhecer o amor de sua vida, tem a sensação de que tudo está maravilhosamente bem ao seu redor. Com o relacionamento progredindo, a ponto de formar uma família com sua cara-metade, a pessoa esquece todo o sofrimento e as coisas de ruim que existem no mundo, vivendo em um mar de rosas. Uma visão bem romantizada da vida que traduz o sentimento de quem está apaixonado.

Versão(ões)

A banda mineira Jota Quest gravou em 1996 seu álbum de estreia intitulado J. Quest (nome pelo qual o grupo atendia no início de carreira, mas alterado para evitar processos). Entre as faixas, se destaca uma versão da música As Dores do Mundo. Com um ritmo mais animado e dançante, este se converteu em um grande hit radiofônico no ano seguinte ao lançamento do CD, que ajudou a projetar o Jota Quest no mercado fonográfico e popularizar o grupo entre as massas.

Adryz Herven

   

Voltar