Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Clássicos do soul brasileiro em álbum duplo (Diário do Grande ABC)

 

 

Oportunidade não só para quem gosta, mas para quem quer conhecer um pouco da música soul está embalada no CD duplo ‘Soul do Brasil’ (Warner, R$ 36 em média). O lançamento abrange, além de canções mais novas, composições que esquentaram os alto-falantes ainda na década de 1970, quando o ritmo estourou no País.

Nome marcante da música brasileira, Tim Maia recheia a obra com duas faixas, ‘Amiga’ e ‘Você Mentiu’, ambas registradas no disco ‘Você América’, de 1987. Além de ‘Aabor de Amor’, outra velha conhecida é Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê), na voz do baiano Hyldon – o músico, aliás, foi produtor de nomes como Erasmo Carlos, Wanderléia e Odair José.

Antonio Viana Gomes, artisticamente conhecido como Tony Tornado, é outro que colabora com a coletânea e emplaca seu grande hit, a música ‘BR-3′. Medalhão da música brasileira, o grupo Black Rio – que misturou soul, funk e samba em suas canções – aparece na obra com três músicas de seu disco de estréia: ‘Maria Fumaça’, ‘Caminho da Roça’ e ‘ Leblon via Vaz Lobo’.

Sandra de Sá também coloca seu baçanço no disco com as músicas ‘Olhos Coloridos’, ‘Azul da Cor do Mar – composta originalmente por Tim Maia e ‘Eu Amo Você – de Cassiano, outra lenda da música. Não faltam também nomes como do carioca Ed Motta, Cassiano, Tony Bizarro, Ivan Lins, Cláudia Telles e Brylho.

 

Fonte: Diário do Grande ABC

   

Voltar