Hyldon

Zondag in Amsterdam

Hyldon e duo de rap U-Clãn ecoam ‘Gritos na madrugada’, música sobre depressão entre jovens | G1 Pop & Arte por Mauro Ferreira

 
Hyldon e duo de rap U-Clãn ecoam 'Gritos na madrugada', música sobre  depressão entre jovens

Divulgação

♪ O inédito single que une o cantor e compositor de soul Hyldon com o duo paulistano de rap U-Clãn – Em silêncio (Gritos na madrugada), programado para ser lançado na sexta-feira, 17 de dezembro – é efeito de ideia tida há três anos.

Em agosto de 2018, a notícia do suicídio de um jovem despertou nos integrantes do U-Clãn, Chegado e DJ DR Jay, a vontade de compor música que versasse sobre a depressão e o consequente suicídio de pessoas no auge da juventude – assunto normalmente silenciado na sociedade.

Foi a partir dessa ideia que Chegado e DR Jay compuseram a música Em silêncio (Gritos na madrugada). Pronta a música, o duo de rap convidou Hyldon para participar da gravação.

O convite não somente foi aceito, como o artista baiano – residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde os anos 1960 – acabou compondo o refrão de Em silêncio (Gritos na madrugada), abrindo parceria com Chegado e DJ DR Jay.

A gravação lançada em single em 17 de dezembro – feita com produção musical de DR Jay e coprodução de Hyldon (guitarra, baixo e voz) e a guitarra solo de D’Ippolito – irá tanto para o próximo álbum de Hyldon, Parcerias, como para o vindouro álbum do U-Clãn, Em silêncio, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2022.

Capa do single 'Em silêncio (Gritos na madrugada)', de Hyldon e U-Clãn — Foto: Divulgação

Capa do single ‘Em silêncio (Gritos na madrugada)’, de Hyldon e U-Clãn — Arte: Jardel Sabino

Fonte: G1 Pop&Arte por Mauro Ferreira

   

Voltar