Hyldon

Zondag in Amsterdam

Hyldon lança parceria com Nando Reis e sobe novo álbum | Portal Sucesso

 

hyldon e nando reis

Conhecido sobretudo pelos clássicos “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, “Velho Camarada” e “Dores do Mundo”, o cantor e compositor Hyldon completa 50 anos de carreira solo em 2023. Para iniciar as comemorações, ele está lançando um novo álbum. Intitulado “Parceiros”, o projeto, composto por dez faixas (entre releituras e inéditas), chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 29 de abril.

Hyldon é um dos fundadores, junto com Tim Maia e Cassiano, da soul music no Brasil. Compositor de mão cheia, teve parcerias com artistas dos mais diversos segmentos, da MPB ao rock and roll. Para reunir essa experiência, o artista baiano de 70 anos optou regravar oito parcerias importantes de sua trajetória e também apresenta as inéditas “Em Silêncio (Gritos na Madrugada)”, com a dupla paulistana de rap U-Clãn e “Chuva e Saliva”, balada composta com Nando Reis. Entre as regravações, estão “Velho Camarada” (dele com Augusto César), “Foi no Baile Black” (parceria com Dexter e Mano Brown), “Primeira Pessoa do Singular” (feita com Caetano Veloso) e “17 Beijos” (com Arnaldo Antunes e Céu).

O lançamento desse álbum faz parte da programação estratégica idealizada em conjunto com a distribuidora digital ONErpm. Foram lançados nove singles, mensalmente, e o décimo e último chega junto com o disco – a inédita “Chuva e Saliva”. O vídeo desta gravação também chega nesta sexta-feira ao canal de Hyldon no YouTube. As gravações foram feitas em estúdio com a banda que acompanha o artista nos shows há algum tempo.

hyldon capa parceiros

“São experiências diferentes, compor sozinho e compor com parceiros. E eu gosto dos dois jeitos. Em 1973 foi lançado meu compacto (single) de ‘Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)’ e fez e faz o maior sucesso. Em 2023 a minha casinha completa 50 anos e eu não queria repetir a fórmula de regravar um clássico como esse – não dá pra competir com a gravação original. Então resolvi homenagear os parceiros que interagiram comigo todos esses anos”, conta Hyldon, que explica também sobre a capa do disco (acima): “A foto foi tirada no dia do casamento com minha parceira de vida, Zoé Medina. Fugimos para Morro do Chapéu, uma pequena cidade do interior da Bahia, e nos casamos. Duro foi, na volta, encarar o sogro, um coronel do Exército criado na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, que odiava cabeludos e músicos. Zoé me deu duas filhas maravilhosas e estamos juntos até hoje, 38 anos depois. Posso afirmar com certeza: ela é a musa desse novo trabalho”.

Tracklist do álbum “Parceiros”, de Hyldon:

fonte: portalsucesso.com.br

   

Voltar