Hyldon relança, como canção natalina, rara parceria do artista com a poeta Cecília Meireles | G1 Mauro Ferreira

 Em 1989, contratado pela então recém-aberta gravadora Esfinge, Hyldon investiu em álbum autoral com músicas inéditas para tentar – mais uma vez – voltar ao sucesso dos anos 1970.

Intitulado Hyldon, o disco fechava com a bela canção Vem comigo, parceria póstuma do cantor e compositor baiano com a poeta carioca Cecília Meireles (1901 – 1964).

Raro, esse fonograma está sendo reapresentado pelo artista como uma canção natalina em single editado na sexta-feira, 22 de dezembro, via DPA Discos.

Para fazer link com a data, Hyldon inclusive relança a canção com outro título, Um dia de Natal. Mas trata-se da mesma Vem comigo na gravação de 1989 feita com arranjo de cordas regidas pelo pianista Artur Borba, além dos toques de músicos como Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti (1946 – 2023), o Mamão (bateria), ambos do trio Azymuth.

A música Vem comigo é composta por Hyldon com inspiração no poema Vinhos e trigo, de Cecília Meireles.

Descontada a estratégia de relançar a faixa como canção natalina, o single Um dia de Natal é bem-vindo porque o bom álbum de 1989 permanece como um dos títulos mais obscuros da discografia de Hyldon.

Capa do single 'Um dia de Natal', de Hyldon — Foto: Divulgação

Capa do single ‘Um dia de Natal’, de Hyldon — Foto: Divulgação

Fonte: G1 Mauro Ferreira