Hyldon

Zondag in Amsterdam

Sala de Imprensa

Foto Release

O novo single de Hyldon

“50 Tons de Preto”

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso”. 

Darcy Ribeiro

Enquanto seu novo álbum não vem e para evidenciar o Dia da Consciência Negra, Hyldon solta mais um single; “50 Tons de Preto” de sua autoria. No vocal, conta com colaboração dos seus contemporâneos da Black Music, Gerson King Combo, Carlos Dafé (Banda Black Rio) e Jussara Lourenço (Trio Ternura), juntos e misturados aos cantores da nova geração, Cris Delano, Jorge Aílton e os caçulas Jean Paixão e Cássia Raquel.

Dizem que no Brasil não há racismo, mas há e muito, é só ver as estatísticas de jovens assassinados nas periferias e da população carcerária, a maioria são negros, pobres e favelados.

     A canção é sobre o orgulho da raça negra e dos preconceitos e nada foi inventado e sim vivenciado e sofrido pelo artista. A foto de divulgação não tem nada a ver com “blackface” mas com os matizes do negro brasileiro, tão miscigenado que gerou a denominação pejorativa de “pardo” para o afrodescendente mais claro.

“Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica”. 

Paulo Freire  

Lançamento dia 1º de Novembro em todas mídias digitais.

Foto divulgação – Jardel Sabino

Make up – Zoé Medina

Produção Dpa Discos     Tel. De Contato: (21) 98841-4104

E-mail: dpabrasil@globo.com

  

instagram Hyldon Oficial

Single de Hyldon

“Cada um na Sua Casa”

Depois de nos levar pra passear pela Holanda com “Zondag in Amsterdam”, dar uma passada por São Paulo para curtir um “Luau” com participação especial do rapper Rappin’Hood, Mestre Hyldon volta às origens de quando, com 13 anos, começou com sua primeira banda de rock nos clubes de Niterói, empunhando uma guitarra Giannini, animando festivais, programas de rádios/tvs e bailes.

Com seu novo single “Cada um na sua casa”, ele vai mostrando a cara do seu novo álbum com previsão de lançamento para 2020.

“Cada um na sua casa” é mais uma parceria de Hyldon com Arnaldo Antunes e fala de novos tipos de relacionamentos. O objetivo da música é mostrar que, cada um morando em sua própria casa, poderia ser uma boa solução para evitar o desgaste de uma longa convivência diária.

Hyldon compôs o esboço da canção, depois de uma pequena discussão com sua companheira, num domingão chuvoso (folga da empregada doméstica) para ver quem iria lavar a louça. Ele registrou a música com o gravador do telefone celular e enviou para Arnaldo Antunes, um expert em casamentos. Vejam o que ele respondeu:

 – Hyldaço, querido, amei a música, achei muito foda, assim que tiver um tempinho vou me debruçar nela. Fiquei muito feliz de ganhar esse presentaço! Assim, na primeira audição, achei muito linda. É muito legal a proposta, cada um na sua. Vai rolar!

Hyldon está acompanhado pela banda que vem trabalhando com ele especialmente para esse álbum: Marcio Pombo (piano acústico), João Viana (bateria), Arthur de Palla (baixo), Luiz Otávio (órgão e piano elétrico) e o próprio Hyldon no violão de aço. Para essa faixa, Hyldon convidou um virtuoso da guitarra, André Netto, que mora há 18 anos em New York. Graças às novas tecnologias, ele pôde gravar sua guitarra lá em seu estúdio e mandar os arquivos via internet.

A música está disponível em todas as plataformas digitais desde 7 de Setembro.

Hyldon – Release da Música

Link da música Cada Um na Sua Casa

“Um Luau pra você”

Soulman lança música em parceira com o respeitado rapper Rappin Hood

Hyldon está preparando seu novo álbum. Soltando agora seu segundo single, chamado “Um Luau Pra Você” em parceria com o rapper Rappin’ Hood, o cantor e compositor vai firmando o conceito de seu novo trabalho.

O disco vem permeado de três principais vertentes: Blues, Soul e Rap. Uma mistura que exala vivacidade nos tempos atuais, com a originalidade característica de Hyldon.

O respeitado old school do Hip Hop, Rappin’ Hood, participa cantando suas brilhantes rimas, enquanto Hyldon canta a linda melodia do refrão. A mistura do rapper paulista e do soulman baiano radicado no Rio de Janeiro, traz uma sonoridade rica, diversificada e ao mesmo tempo única e singular. Os dois ainda tiveram o auxílio luxuoso do Dj Tubarão e da superbanda de Hyldon.

A música “Um Luau Pra Você” constrói uma linda ponte entre Rio/ São Paulo, e promete fazer o coração de todo brasileiro bater mais forte. Um verdadeiro presente para os apaixonados, seu lançamento será no Dia dos Namorados.

Zondag in Amsterdam (Single)

Soulman lança música inédita que diz ser “uma declaração de amor à cidade de Amsterdam”, rica em detalhes que nos fazem transportar até o lugar

  Um dos pioneiros do soul brasileiro, o cantor e compositor Hyldon entrou em estúdio neste mês de janeiro de 2019. O artista grava álbum inteiramente autoral com músicas inéditas, e seu primeiro single com videoclipe se chama “Zondag em Amsterdam”.

  Tudo começou em julho de 2017, quando Hyldon queria um violão de aço da Fender numa determinada cor. Buscou na internet uma loja de música que tivesse esse violão, que ele sonhava ser azul piscina. A única loja que tinha o tal instrumento à venda era uma pequena loja no subúrbio de Amsterdam. Foi o sinal que ele precisava para comprar as passagens e ir buscar o seu objeto de desejo. Então, ele e sua esposa embarcaram nesta louca aventura! Já no segundo dia, o soulman realizava dois grandes sonhos:  conhecer cada cantinho da cidade com seu violão azul piscina embaixo do braço.

  No hotel onde estava hospedado, dedilhando seu novo brinquedo e sentindo a vibração da capital da Holanda, nasceu o refrão de “Zondag in Amsterdam” (Domingo em Amsterdam), numa linda manhã de verão.

Ficha Técnica Música:
Voz, violão de aço: Hyldon
Piano Acústico: Márcio Pombo
Órgão e Cravo: Luiz Otávio
Contrabaixo: Arthur de Palla Bateria: João Viana
Guitarras: Guilherme Schwab
Mixado e Masterizado por: Márcio Pombo
Produzido por: Hyldon Souza
Gravadora DPA Discos
Editora: Warner Chappell
Lyric Video produzido por Yas Medyna

“Zondag in Amsterdam”

Soulman lança música inédita que diz ser “uma declaração de amor à cidade de Amsterdam”, rica em detalhes que nos fazem transportar até lá

 

Um dos pioneiros do soul brasileiro, o cantor e compositor Hyldon entrou em estúdio neste mês de janeiro de 2019. O artista grava álbum inteiramente autoral com músicas inéditas, e seu primeiro single com videoclipe se chama “Zondag em Amsterdam”.

Tudo começou em julho de 2017, quando Hyldon queria um violão de aço da Fender numa determinada cor. Buscou na internet uma loja de música que tivesse esse violão, que ele sonhava ser azul piscina. A única loja que tinha o tal instrumento à venda era uma pequena loja no subúrbio de Amsterdam. Foi o sinal que ele precisava para comprar as passagens e ir buscar o seu objeto de desejo. Então, ele e sua esposa embarcaram nesta louca aventura! Já no segundo dia, o soulman realizava seu grande sonho: conhecer cada cantinho da cidade com seu violão azul piscina embaixo do braço.

No hotel onde estava hospedado, dedilhando seu novo brinquedo e sentindo a vibração da capital da Holanda, nasceu o refrão de “Zondag in Amsterdam” (Domingo em Amsterdam), numa linda manhã de verão.

Em janeiro Hyldon começou as gravações do seu novo álbum, recrutou um time de músicos para dar a sonoridade que ele imaginava que refletiria aquela cidade que parece estar sempre em festa.

A banda conta com os músicos João Viana – bateria, Guilherme Schwab – guitarra, Arthur de Palla – baixo, Luiz Otávio – teclados e Márcio Pombo – piano acústico.

A química deu tão certo que o que era para ser uma música virou um álbum e até o final do ano teremos um novo disco do Mestre na praça.

“As Coisas Simples da Vida”

Soulman apresenta um show de baladas e muito groove no Teatro Sesc Pompeia  

Depois de figurar a lista de melhores álbuns nacionais de 2016 da revista Rolling Stone, Hyldon apresenta o show “As coisas simples da vida” no dia 05 de Janeiro (sexta-feira), às 21hs, no Teatro Sesc Pompéia – São Paulo.O show acontecerá depois de sua participação ao lado da cantora Ana Cañas no Rock in Rio 2017. Misturando sucessos como “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, “As Dores do Mundo” e “Na Sombra De Uma Árvore” dentre outras, com canções de seu mais novo disco, “As Coisas Simples da Vida”, Hyldon volta aos palcos de São Paulo depois de algumas apresentações nos shows do seu parceiro Mano Brown e seu Boogie Naipe, para provar que a maturidade só faz com que ele se consagre cada vez mais como o soulman mais querido e versátil do Brasil.

“As Coisas Simples da Vida” reúne 10 faixas produzidas por ele mesmo e gravadas com o auxílio da Banda Zona Oeste, que o acompanhará no lançamento desse novo show,a estreia só poderia ser  em São Paulo, a cidade que Mestre Hyldon mais gosta de tocar . Fazem parte da sua caminhada Guinho Tavares (guitarra, violão e vocal), Felipe Marques (bateria), Ramon Torres (baixo), Márcio Pombo (piano, orgão, sintetizadores),Diogo Gomes (flugelhorn e trompete) e Rodrigo Revelles (flauta, saxofone).

Além de estar cantando e tocando melhor do que nunca, Hyldon retoma influências de suas origens e dos trabalhos que executou ao lado de nomes como Cassiano, Toni Tornado e Tim Maia, misturando-as com as vivências que teve ao longo de seu amadurecimento como artista e de suas experiências mais contemporâneas. Baladas, canções românticas, músicas cheias de suingue e um groove muito bem executado pela super Banda Zona Oeste permeiam o repertório do show e do álbum, que está nas plataformas digitais e foi lançado como CD e disco de vinil pela DeckDisc/Polysom.

Por Chris Fuscaldo.

Assessoria de Imprensa Deck

Piky Candeias – pikycandeias@batucadacomunicacao.com – (11) 98201 3804

Marcão – marcao@batucadacomunicacao.com – (11) 99486 2320

Teresa Ferreira – teresa.ferreira@deckdisc.com.br – (11) 3569 5731

NOVO CD: As Coisas Simples da Vida

 CLIQUE AQUI para baixar fotos em alta resolução e CLIQUE AQUI para ver o release oficial.

hyldon-as-coisas-simples-da-vida

 

Na Rua, na Chuva, na Fazenda – A Origem

 CLIQUE AQUI e veja o Release (Por: Rodrigo Carneiro)

                       Veja também a capa e contra-capa em alta resolução.

                             Além de foto 1, foto 2 e foto 3 para divulgação!

Hyldon capa frente

 

Romances Urbanos – SESC Vila Mariana – SP

Release em PDF – clique aqui

Romances Urbanos

Release: Português / English

Fotos de Divulgação (alta resolução)

 

Hyldon

Soul Brasileiro – Edição Extra

Release: português | english

Fotos de divulgação (alta resolução)

Na Rua, na chuva na fazenda – CD e DVD ao Vivo

Release

Soul Brasileiro

Release  / Fotos (em alta resolução)