Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Música de Hyldon está no Samsung Áudio Acordes, app que ensina pessoas cegas ou com deficiência visual a tocar violão

 

Aplicativo gratuito da marca que promove acessibilidade acaba de receber reconhecimentos internacionais, os prêmios El Ojo Digital & Social e London International Awards

Screenshot_8

 

Aplicativo gratuito que ensina violão a cegos e pessoas com deficiência visual, o Samsung Áudio Acordes tem feito muito sucesso entre os fãs de rock, MPB e sertanejo que querem aprender uma música famosa para surpreender familiares e amigos. Os estilos são os mais procurados na plataforma, impulsionados por canções como “Abre Alas” (Chiquinha Gonzaga), “Ciranda Cirandinha” (Desconhecido), “Dias Melhores” (Jota Quest) e “A Lua que Eu Te Dei” (Herbert Viana).

Além dessas canções, a iniciativa da Samsung reúne outros títulos – como “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, composta por Hyldon, e duas canções de Noel Rosa, “Último Desejo” e “Quando o Samba Acabou” – e acaba de lançar dez novas aulas para serem acessadas no site https://www.samsung.com.br/audioacordes/modulos. Conforme o usuário vai completando os módulos, ele ganha distintivos. Até outubro, foram quase 5.000 downloads e quase 185 mil visitantes únicos no site desde o lançamento, que aconteceu no fim de agosto.

“Tivemos muitos retornos interessantes, inclusive de pessoas que queriam usar o aplicativo para dar aulas em escolas por conta de ser intuitivo, de fácil entendimento”, avalia Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Tecnologia com propósito é o que buscamos, e isso nos enche de orgulho”, completa.

O aplicativo

O Samsung Áudio Acordes ensina pessoas cegas a tocar violão de forma prática e intuitiva. A iniciativa inovadora e inédita no Brasil integra o Samsung Social, conjunto de ações da marca que utiliza a tecnologia como acelerador do potencial humano e convida as pessoas a superarem limites e irem além.

A ferramenta acaba de receber dois reconhecimentos internacionais – ouro na categoria Digital & Social do El Ojo ibero-americano e bronze na categoria Digital Apps do London International Awards (LIA).

Primeiro sistema de voz que ensina violão a pessoas com deficiência visual sem a necessidade do braile, o Samsung Áudio Acordes é um projeto que promove a inclusão por meio da música e representa a materialização do conceito “Do What You Can’t”, posicionamento global da marca – assim como outras iniciativas lançadas ao longo do ano, entre elas Alfabetização Cidadã – Da Digital ao Digital e os ciclos de oficinas e palestras sobre igualdade de gênero realizadas nos institutos parceiros, que abordaram temas variados, entre eles a igualdade de gênero.

Disponível na Play Store 1 para smartphones e tablets da Samsung com Android a partir da versão 4.4 e também via site para todos os notebooks, computadores, tablets e smartphones, o aplicativo é 100% acessível para pessoas com diferentes níveis de deficiência visual e oferece aos iniciantes um áudio dicionário que ensina a tocar os acordes. Além disso, por meio da plataforma, é possível salvar as músicas favoritas e compartilhá-las com os amigos por meio das redes sociais.

   

Voltar