Hyldon

Zondag in Amsterdam

Péricles homenageia artista da Black Music Nacional como Hyldon, Tim Maia, Tony Tornado, Cassiano, Golden Boys e tantos outros | PopLine Terra

 

Péricles é pura emoção no clipe de “Eu Odeio Te Amar”

Música encerra o projeto “YouTube Black Voices”

Dando sequencia ao projeto Black Voices, Péricles lançou a música “Eu Odeio Te Amar”, nesta quinta-feira (8/07), em todas as plataformas digitais. A faixa é assinada por Thiaguinho e Mr. Dan, dupla responsável pelo single “O Melhor do Mundo”, parceria do pagodeiro com Liniker. O projeto do YouTube tem a intenção de dar voz e vez a artistas negros pelos quatro cantos do mundo.

“Essa música é maravilhosa. Eles já haviam lançado em um outro projeto, mas estava com uma pegada mais acústica, diferente do arranjo que estamos apresentando agora. Eu quero sempre contar com a parceria do Thiaguinho e do Dan que são grandes amigos e grandes músicos. Espero que todos gostem do resultado”, declara Péricles.

Péricles. Foto: Divulgação

O single já chega com um clipe que pode ser visto no YouTube. No vídeo, o cantor paulistano que ganhou a Times Square, nos Estados Unidos, deixa aflorar toda sua emoção enquanto um casal de bailarinos, através de seus corpos e da coreografia, transmite todo o sentimento da música.

Em meados de junho, Péricles iniciou uma série de lançamentos do YouTube Black Voices. Um projeto que tem como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. Péricles, Rael, MC Carol e Urias foram os brasileiros escolhidos pela plataforma para integrar o time internacional de vozes negras.

Péricles e Liniker. Foto: Divulgação

Para o projeto o sambista preparou um conteúdo audiovisual exclusivo que contará com duas faixas e um mini doc sobre a black music brasileira que será dividido em duas partes. Os materiais serão divulgados entre junho e julho. A ideia é ressaltar a trajetória vanguardista de nomes como Tim Maia, Tony Tornado, Hyldon, Cassiano, Golden Boys e tantos outros. Ele deu detalhes do projeto em entrevista exclusiva ao POPline.

“Esse trabalho também tem a ideia de, a partir desse documentário, que as pessoas comecem a pesquisar sobre essas personalidades da musica negra. Que seja uma base de estudos. Esse doc não fala da gente, mas fala de quem escreveu e fez a base da música negra no Brasil”, adianta Pericão.

 

 

 Fonte: PopLine Terra
   

Voltar