Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Soul Music na feira preta com Hyldon e Carlos Dafé – www.feirapreta.com.br

 

No último dia de Feira Preta, 17 de novembro, quem comandará o som será a DJ Vivian Marques, com ritmo e sonoridade “Nos Tempos da Soweto”.

O palco principal será dedicado à soul music brasileira com cantor e compositor Hyldon, ao lado de Carlos Dafé, um dos maiores nomes da soul music brasileira, autor de “Pra Que Vou Recordar O Que Chorei”, “Venha Matar Saudades” e “Lá vem ela”.

Saiba sobre ingressos, caravanas e postos de vendas aqui

Compositor, intérprete e guitarrista Hyldon apresenta um show inesquecível. Além das músicas que fazem parte de seu CD/DVD Hyldon ao Vivo, que contou com participações de artistas como Michael Sullivan, Bebeto, Sérgio Loroza, Carlos Dafé, Mr Catra, Mc Yasmin, Marechal e Gil Metralha ele também apresenta canções do seu novo trabalho: Soul Brasileiro – Edição Extra, um projeto de 2009 que está sendo relançado no Brasil e no exterior, remixado e remasterizado. O CD conta com participações de Carlinhos Brown, Chico Buarque, Seu Jorge, Céu, Karina Buhr, Frejat, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes e tantos
outros. Um time com mais de 40 artistas.

Hyldon firmou parceria com o rap, gravando seu novo som “Baile Black”, que será lançado durante a Feira Preta. “Baile Black” foi gravado ao lado dos rappers Mano Brown e Dexter.

No espaço de filmes, será exibido “O Baile – Quilombhoje” e a intervenção cultural será a Festa Afrobeat, organizado pelo Sistema Kalakuta.

Sistema Kalakuta

O coletivo de DJs, Sistema Kalakuta, criou no cenário baiano a única festa 100% African Music, tendo a tradicional casa de música africana, o Sankofa African Bar, no Pelourinho, como QG da Festa Afrobeat. No evento dedicado aos beats tradicionais e contemporâneos da Afro music, os DJs recebem a cada mês como convidados, músicos e instrumentistas, a exemplo de Leitierez Leite, B-Negão, DaGanjaMc, para uma noite regada a estilos musicais variados como Juju, Highlife, Afrobeats, Música Yorubá, Jazz, Funk, Soul, Soukous, Afrorock, Afrofunk, Voodoo Funk, Räi, numa festa que transmite o melhor da ligação entre a força musical da Bahia e da Àfrica.

   

Voltar