Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Vencedores do Prêmio Multishow 2011 (Jornal do Brasil)

 

 

A coluna acompanhou a 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Na HSBC Arena, no Rio, acompanhamos a festa que, pela primeira vez, contou com um júri especializado, formado por críticos musicais que votaram nos melhores do ano em cinco categorias – Cantor, Cantora, Música, Grupo e Experimente.
Elke Maravilha, sempre Elke power na festa do MultishowElke Maravilha, sempre Elke power na festa do Multishow

“A votação do júri especializado nos dá uma visão mais profunda e menos emocional da cena musical atual”, explicou Guilherme Zattar, diretor do Multishow. “Ao mesmo tempo, continuamos a premiar os favoritos do nosso público em 12 categorias, o que nos dará um panorama completo do mercado”, complementou. Encerrada no dia 22 de maio, a primeira fase de votação popular totalizou mais de 14 milhões de votos.

A festa foi pilotada pelo mestre-de-cerimônias Bruno Mazzeo em clima Cassino do Chacrinha (com direito a muitas Chacretes), Programa Silvio Santos e Programa da Xuxa. O formato original foi completamente alterado. As duplas de entregadores de prêmios foram substituídas no roteiro de Fabio Porchat por situações cômicas nas quais Bruno e um convidado especial entregavam os prêmios.

Entre as apresentações musicais, a noite contou com Ivete Sangalo cantando “Mamãe passou açúcar em mim (de Wilson Simonal)” com Jair Rodrigues, Thiaguinho (do Exaltasamba) e Jau. Engataram “Chocolate” (Tim Maia) e “Deixa isso pra lá (de Jair Rodrigues)”. Depois foi a vez da banda Jota Quest se apresentar ao lado de Monique Kessous e Hyldon mandando ver nos hits “Na rua, na chuva, na fazenda” e “As dores do mundo”, de Hyldon. A roqueira Pitty, a banda Cidadão Instigado e o cantor romântico Odair José relembraram “Pare de tomar a pílula”, “Cadê você”, de Odair José, além de “Me adora”(de Pitty). Léo Jaime, NX Zero, Paula Fernandes e Fiuk formaram um quarteto e cantaram “Papai me empresta o carro”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, “Fórmula do amor”, de Leoni e Léo Jaime. Bonita foi a homenagem de Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho ao santo guerreiro, São Jorge, na canção “Ogum”. Depois, veio “Taj Mahal” (de Ben Jor). Não posso me esquecer de destacar a presença exuberante no palco de Elke Maravilha.

Curtiu os ganhadores do Multishow 2011?

Prêmio do Voto Popular:

Melhor Álbum: – “By Day” – Restart

Melhor Clipe: – “Pra Você Lembrar” – Restart

Melhor Cantor: – Di Ferrero – Nx Zero

Revelação: – Monique Kessous

Experimente: – Garotas Suecas

Instrumentista: – João Barone (baterista)

Melhor Música: – Onde Estiver – Nx Zero

Melhor Artista Sertanejo: – Paula Fernandes

Melhor Cantora: – Paula Fernandes

Melhor DVD de Música: – Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden – Ivete Sangalo

Melhor Show: – Luan Santana

Melhor Grupo: – Exaltasamba

Prêmio do Júri:

Melhor Cantora: – Tulipa Ruiz

Experimente: – Momo, Nevilton e Criolo

Melhor Cantor: – Marcelo Camelo

Melhor Grupo: Holger e Copacabana Club

Melhor Música: – “Felicidade”, de Marcelo Jeneci

 

Fonte:Jornal do Brasil

   

Voltar