“Na rua, na chuva, na fazenda”, do compositor Hyldon, faz 50 anos de história.
No fim de 2022, o cantor e compositor Hyldon resolveu fazer uma viagem para rever a região onde passou grande parte da sua infância: Senhor do Bonfim. E o que seria apenas um retorno às origens, acabou servindo de inspiração. Foi convidado a dar uma oficinal musical na Escola de Percussão de Tijuaçu, que trabalha com iniciação musical para crianças dessa comunidade quilombola, e se encantou com a história e a sonoridade que saía daqueles tambores.
Já com as comemorações de 50 anos de seu primeiro single, “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)”, em mente, Hyldon resolveu, então, unir as duas coisas e lançou em junho uma nova versão da música, renomeada como “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (50 anos)”.
A junção dos dois universos, a clássica (e pioneira) soul music brasileira com os tambores, não foi tão difícil assim: “Achei incrível voltar ao lugar onde vivi até meus seis anos e ver que a molecada está ligada na música, vivendo num território quilombola cheio de histórias. Acho que tudo se conectou e foi perfeito para comemorar os 50 anos da minha primeira gravação”, afirma Hyldon. A faixa ganhou também um clipe.
Ficha Técnica:
Baixo, guitarra base, violão e arranjo: Hyldon
Guitarra solo: D’Ippolito
Gravação: Estúdios Clã Música e Vídeo – Rio de Janeiro/Renato Junior – Senhor do Bonfim – Bahia
Mixagem: D’Ippolito
Ilustração: Zoé Medina
Fotografia: Jardel Melo
Assessoria de comunicação: Orfeu Digital
Produção Executiva: D.P.A. Discos
Escola de Percussão de Tijuaçu:
Professores: Vanildo dos Santos e Michel Adil
Alunos: Gustavo, Thiago, Vanildo Júnior, Felipe, Vicente Maurício, Vitor, Gabriel, Josiel, Ezequiel, Iarley Rodrigues e Iarley Figueiredo
Editora: Warner Chappell.