Pneumonia paralisou os órgãos do baterista. Copacabana in Concert estreia nesta terça-feira na Sala Baden Powell e vai até dezembro
Em busca da cura. Airto Moreira está em tratamento após pneumonia Divulgação
A nata da Música Popular Brasileira estará reunida na Sala Baden Powell, em Copacabana, deste mês até dezembro, no projeto Copacabana in Concert. Nomes como Toninho Horta, Marcos Sacramento, Áurea Martins e Moyseis Marques passarão pelo evento, que estreia nesta terça-feira, às 19h30m, com uma homenagem ao baterista Airto Moreira, de 80 anos. A noite reunirá amigos de longa data, como Azymuth, Hyldon, Ithamara Koorax, Marcelo D2 e João Donato, este último, virtualmente. Ingresso a R$ 100 (inteira).
— Airto teve uma pneumonia que paralisou os órgãos dele, e está sem poder trabalhar. Este show é para arrecadar fundos para ajudar a custear seu tratamento, que é muito caro — explica a produtora Amanda Bravo, idealizadora do evento.
Ela celebra a realização do festival em Copacabana:
— O público está muito carente. Fico feliz por levar um pouco mais de música ao vivo para uma casa que se chama Baden Powell, um dos maiores músicos do Brasil.
Fonte: O Globo Zona Sul