O cantor e compositor Hyldon lança em suas plataformas digitais uma parceria inédita com um parceiro de longa data: Ivan Conti, o Mamão, baterista do trio de samba-jazz-soul Azymuth. “Um Lindo Dia”. A música foi composta poucos meses antes do falecimento de Mamão, em 17 de abril de 2023.
Clique para ouvir: https://onerpm.link/umlindodia
Hyldon conheceu Mamão na primavera de 1969. “Como sempre, eu estava pelos estúdios gravando a minha guitarra ou mostrando minhas músicas para algum produtor. Encontrei Cassiano todo animado, pois havia sido convidado pelo Mamão para ir até a sua casa na Tijuca ouvir o novo disco do nosso ídolo Stevie Wonder”, conta Hyldon. Nessa época, chegava ao mercado o compacto de “Yester-Me, Yester-You, Yesterday”, que tinha como lado B a música “I’d Be A Fool Right Now”. “Esse lado B nos interessou demais, principalmente por sua linha de baixo. Passamos uma tarde inteira ouvindo só essa música”, relata Hyldon.
Depois desse encontro, Hyldon conheceu também José Roberto Bertrami e Alex Malheiros, os outros integrantes do grupo que seria conhecido mundialmente como Azymuth – e que dividiu muitos estúdios de gravação com Hyldon, como, por exemplo, sua própria estreia em estúdio, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (1975), que conta com o trio no instrumental. Há pouco tempo, em junho de 2022, o trio se encontrou com Hyldon na estrada para um show especial em Los Angeles para o selo Jazz is Dead.
“Um Lindo Dia” é o segundo single do álbum que Hyldon prepara com previsão de lançamento em 2025. O primeiro single, “Aconteceu em Geribá”, está nas plataformas (https://onerpm.link/aconteceuemgeriba) e antecedeu dois shows em grandes festivais: Coala e Rock in Rio. Além disso, Hyldon está gravando um documentário que conta sua história, também com previsão para 2025.
Salve Mamão! Salve Azymuth!