Produtor e arranjador mostra suas próprias composições e regrava Jorge Ben Jor em seu primeiro álbum
Marlon Sette é um dos mais respeitados trombonistas do cenário brasileiro. O também arranjador uniu grandes músicos da atualidade para a produção do seu primeiro disco solo. Intitulad Fogo na Caldeira, o álbum – que conta com a produção de Kassin e Mauro Arújo – chega nesta quinta-feira (18) em todos os aplicativos musicais de streaming e no próximo mês em vinil pela gravadora Deck.
O conjunto formado por Marlon é quase uma big band, que conta com duas guitarras, dois teclados, dois baixos e duas baterias. Nas gravações, há ainda a presença de violão, metais e percussões de primeira linha. “Acho que o mais especial desse disco é esta concepção de ter dois grupos com grandes músicos em um sistema que chamo de ‘double band’: as duas bandas tocam a mesma música, cada uma com desenhos, linha e estilo diferentes da outra. O resultado é muito interessante com uma polirritmia bem ‘groovada’, explica o arranjador.
Marlon tem vasta experiência na indústria fonográfica como produtor, arranjador e trombonista. Já tocou com grandes nomes da música nacional como Gilberto Gil, João Donato, Jorge Ben Jor e Hyldon.
Ao todo, o disco traz dez faixas entre composições de Marlon sozinho ou em parcerias com Claudio Zoli, Rogê, Kassin, Domênico Lancellotti, Alberto Continentino e o próprio Hyldon. O álbum tem também a regravação inspirada de “Se Você Quiser, Mas Sem Branquear” canção lado B do repertório de Jorge Ben
Jor. Fogo na Caldeira é ritmo, swing, maturidade e até romance.
Ouça aqui
Fonte: QG Globo