Oi, eu sou a Roberta Campos e te convido a entrar no MULTIVERSOS da canção de: NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA do cantor e compositor Hyldon.

A canção surgiu depois que Hyldon se apaixonou por uma Mineira com o nome de Gioconda. Eles se conheceram  em uma excursão. Se apaixonaram. Trocaram telefones e ficaram por um tempo trocando correspondências.

No meio dessa paixão avassaladora, Hyldon foi passar um carnal em Itaipava, longe da amada, que morava em Juiz de fora, Minas Gerais.

Ele conta que no centro da cidade havia um coreto de sapê, que lembrava uma casinha de sapê. E naquele carnaval choveu muito e ele colocou na canção todas essas imagens que viveu naqueles dias.

Hyldon trabalhava na gravadora universidade como produtor. Um dia chegou no estúdio para produzir um cantor que não compareceu e então ele chamou a banda que já estava ali, para gravar o seu disco. E nesse repertório do disco estava a canção “Na Rua, Na chuva, na fazenda”.

Uma curiosidade é que Hyldon conhecia uma cantora americana, chamada Sheila Wilkerson e a convidou para fazer os backing vocals do disco. Foi ai que a música ganhou um “thu thu ru tu” americanizado, dando todo charme a ela.

Quando os produtores foram lançar o disco, não queriam fazer muita divulgação. Só que quando o disco saiu, não teve quem segurasse. As rádios começaram a tocar a música loucamente. Deixando a canção por muito tempo em primeiro lugar.

“Na rua, na chuva na fazenda” ficou eternizada na voz de Hyldon e também com a versão da banda Kid Abelha, no disco “Meu Mundo Gira Em Torno de Você” e  para o Acústico MTV, sendo muito executada nas rádios do Brasil, ainda hoje!

Veja mais multiversos

Agora é oficial: MULTIVERSOS também é minucast!
Assim como Áudio Cuidado Áudio Caramelo, agora podemos conferir a coluna da Roberta Campos nas plataformas de streaming. Perdeu a coluna no ar? É só conferir no Spotify.