Pedro Quental mistura a MPB com a levada do Soul e do Blues inspirado na canção “Acontecimento”, lançada por Hyldon | Tenho Mais Discos que Amigos

Cantor e compositor conhecido por integrar o Monobloco lançou álbum com sete faixas gravadas durante a pandemia.

Pedro Quental lança álbum
Crédito: divulgação

À frente de um dos maiores nomes do Carnaval desde 2001, o Monobloco, o cantor e compositor Pedro Quental lançou nas plataformas digitais o disco Acontecimento.

O álbum apresenta sete faixas e foi gravado durante a pandemia, quando o isolamento social impedia a todos de saírem de duas casas. Na época, Pedro convidou para a produção musical o baixista Felipe Cambraia, que há mais de 15 anos toca com Nando Reis, assim como um timaço de músicos, incluindo o DJ Marcelinho Da Lua na faixa “Sonar”, que encerra o álbum.

Como proposta, o trabalho de estúdio investiu na busca por sentimentos a partir de um olhar amoroso e inclusivo como forma de cura. A sonoridade do disco mistura a MPB com a levada do Soul e do Blues e, não à toa, o título do material foi inspirado na canção “Acontecimento”, lançada por Hyldon em 1975 e que se tornou um legítimo clássico da Soul Music brasileira.

Anteriormente, Quental já havia divulgado o single “Vamos Nos Amar Então”, como a gente te contou aqui. Agora, você pode ouvir o disco na íntegra ao final da matéria!

Pedro Quental lança o álbum Acontecimento

O novo disco de Pedro abre novos caminhos em sua carreira e sucede uma discografia pessoal que passa pelo DVD ao vivo Pedro Quental Em Tributo a Ray Charles (2019), pelo álbum Produto Refinado (2002) e pelo EP Balneário (1997).

Vale lembrar que o compositor também colaborou com a saudosa Cássia Eller na turnê do Acústico MTV nos shows do Canecão (RJ) e Olympia (SP).


Fonte:: Tenho Mais Discos que Amigo