Projeto Mestres da Soul reúne Banda Black Rio, Tony Tornado, Gerson King Combo, Carlos Dafé, Lady Zu, Hyldon, Paulo Diniz, Luis Vagner e Di Melo no mesmo palco
Nos dias 19 e 20 de novembro, a Praça das Artes, em São Paulo, será palco de uma reunião de alguns dos maiores nomes da soul music brasileira. Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Boia Fria Produções e a Fundação Theatro Municipal promovem dois shows gratuitos no “Mestres da Soul” que celebrará a história do gênero no Brasil, todos com entrada Catraca Livre.
Os shows terão a Banda Black Rio como banda base, de modo que a cada dia, os shows receberão quatro convidados especiais: Tony Tornado, Gerson King Combo, Carlos Dafé, Lady Zu, Hyldon, Paulo Diniz, Luis Vagner e Di Melo.
Desde Tim Maia, Wilson Simonal e Eduardo Araujo, nos anos 60, a música soul é bastante presente no Brasil. Ela influenciou desde o samba (Jair Rodrigues e Elza Soares), a MPB (Elis Regina, Marcos Valle, Roberto Carlos), até as músicas instrumental (Banda Metalurgia, Mantiqueira) e regional (Chico Science, Dominguinhos), além dos atuais Jota Quest, Seu Jorge e Fernanda Abreu. Nos anos 70, nomes como Tony Tornado, Gerson King Combo, Carlos Dafé, Banda Black Rio e Cassiano despontaram no cenário marcando o que foi considerada a década mais forte do estilo soul no Brasil.
Com o projeto “Mestres da Soul”, a intenção é colocar em evidência artistas consagrados no estilo musical, que vem ganhando força no cenário underground.