Hyldon

As Coisas Simples da Vida

Crítica Hyldon ao Vivo

 

Há 35 anos, o Brasil foi varrido por uma onda “Hyldon”, quando o soulman lançou um LP chamado Na Rua, na Chuva, na Fazenda. Várias faixas viraram sucesso nacional e são cantadas até hoje.

Hyldon continuou sua trajetória, fiel a soul music. O que mudou – e que está visível no DVD e CD que está lançando agora – é que suas composições estão mais irreverentes e menos românticas. Neste último trabalho, que reúne algumas das velhas composições com as novidades dos últimos anos, percebe-se a transição feita pelo músico que estreou com visual e mensagem “paz e amor” e que hoje mostra composições mais sofisticadas, mas com a mesma ginga que o caracterizou: um bom exemplo disse é “Cuidado para não virar jazz”.

Por que ouvir: Hyldon é o autêntico representante da soul music brasileira, que se apóia em um bom instrumental para executar um ritmo descontraído, que às vezes namora com o jazz. O CD e o DVD não frustam quem espera ouvir os grandes sucessos (“Velho Camarada”, “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, “Quando o Amor Chegar”), mas não se limita a nostalgia. Imperdível para quem quer ter em casa amostras de todas as facetas da música popular brasileira. (MS)

 

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

   

Voltar