Representante da soul music brasileira, o cantor, violonista e compositor baiano Hyldon apresentou ao público sucessos como “Na rua, na chuva, na fazenda” – música de 1975 que deu título ao seu primeiro álbum – e “As dores do mundo”.
“Escutar essas canções que se tornaram ícones da música brasileira cantadas diretamente pelo seu autor e acompanhadas por uma banda com som maravilhoso é uma experiência única para mim. E de graça é ainda melhor, pois tenho certeza de que se fosse um show pago em outro lugar, seria bem caro e eu não poderia ir”, disse a estudante Carolina Oliveira, de 20 anos.
“O Hyldon é um músico incrível e para nós é um privilégio poder trazê-lo para uma apresentação. Realizar eventos com qualidade é uma diretriz do prefeito Neilton Mulim. É o que estamos buscando fazer. Música de qualidade e ainda por cima gratuita”, enfatizou o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal.
A banda – Eletronaipe foi o nome dado à banda instrumental formada pelos músicos Rafael Nascimento, Ticão Freitas e Cássio Coutinho. Todos os músicos possuem carreiras individuais e já acompanharam artistas como Alexandre Pires, Marcelo D2, Sandra de Sá, Léo Jaime, Arthur Maia e Gabriel Pensador. No repertório do grupo – que possui quatro sopros, com dois saxofones, um trompete e um trombone – músicas autorais e releituras de grandes sucessos, passeando por obras distintas, de Michael Jackson e Stevie Wonder a Black Rio e Ivan Lins.
São Gonçalo, 12/08/2014
Leia mais aqui