Péricles declarou a sua percepção sobre a cena do rap.
Ao longo de toda a sua carreira, Péricles vem proporcionando diversas colaborações com distintos e grandes nomes da música brasileira, como Jovelina Pérola Negra, Caetano Veloso e Elba Ramalho. Conforme relatado para a revista GQ Brasil, afirmando que escuta gêneros como MPB, forró, salsa, jazz, samba e muito mais, em sua casa “nunca houve preconceito musical”.
De acordo com ele, assim que passou a frequentar os bailes dos anos 70, cantores nacionais como Tim Maia e Hyldon, e internacionais como Ray Charles e Earth, Wind & Fire eram os seus preferidos e são as principais influências para o que é a sua música. Em recente entrevista para o portal RAPMAIS, o pagodeiro comentou sobre a sua ligação com o rap e citou admiração por Frank Ocean.
“Quanto ao feat, quem sabe um dia, né?! Mas eu gosto muito da arte do Frank Ocean, como eu gosto de vários outros… porque tem uma particularidade e veio pra ficar, como muitos sons que eu costumo ouvir. Eu cantei com o Rael e o Emicida. Tem muita gente muito brava no rap, no movimento hip-hop, e a gente vem da mesma caminhada, a gente vem do mesmo lugar”, iniciou o artista.
Na sequência, Péricles acrescentou que fica feliz pela crescente que a cultura vem tendo após tempos de luta. “E quando eu vejo expoentes do movimento hip-hop chegando nesse mesmo lugar que a gente batalhou pra chegar, é uma alegria, porque eles têm algo a dizer e tem muita gente que precisa ouvir o que esses expoentes do rap estão dizendo. Eu vejo com muitos bons olhos o que eles fazem”, finalizou ele.
Confira os relatos na publicação abaixo:
Fonte: RAP+